quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

RESUMO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA - ALERJ




Audiência pública
O SEPE/SG esteve presente na audiência pública do dia 30/11, junto com representantes das comunidades escolares que estão ameaçadas de fechar,  para discutir uma proposta de combate ao fechamento de escolas. 
Estavam presentes na audiência a Comissão de Educação da ALERJ,  o secretário de Estado de Educação Wagner Victer e sua equipe técnica que argumentaram  não se tratar de uma política de enxugamento de gastos, e sim de uma otimização necessário para o momento.   

O SEPE propõe a SUSPENSÃO imediata desse projeto e que a pré-matrícula seja garantida a todas as escolas para que se possa fazer um levantamento real do número de alunos. O SEPE reforça  a política de combate ao fechamento de escolas e ressalta a importância de se consultar quem realmente precisa da escola pública, que são os que estudam e os que trabalham nela. Sem consulta, sem negociação, sem ouvir não dá pra aceitar fechamento de escola, pois esse projeto desrespeita a todos que entendem a Educação como investimento e não apenas como um gasto.