quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Rede estadual: Informes

Sobre a reunião com Ana Paula Quadros e o Sepe/SG em 03 de Agosto de 2016

O SEPE/SG  reiterou a posição votada pela categoria em assembleia e apresentou o relatório do SEPE/RJ da audiência com a SEEDUC ontem. Apontou que orienta os profissionais que fizeram greve de aguardar o resultado das negociações e das assembleias. Solicitou esclarecimentos em relação :

  • Ao ponto, já que houve denúncias de código 30: A Metro garantiu que não há orientação para colocar código 30 em professores que não fizerem reposição em agosto


  • Aos funcionários , pois existe problemas com rodízios para uns e nenhum recesso para os que fizeram greve, além dos inspetores administrativos: Ana Paula afirmou que farão discussão sobre funcionários, mas que não deverá haver diferenciação no rodizio, garantindo a inclusão dos funcionários que fizeram greve. Discutirão a situação também dos inspetores , que lidam diretamente com alunos, para avaliar o recesso para os mesmos.


  •  Às escolas ocupadas, já que a SEEDUC mudou o recesso dessas escolas e muitos professores fizeram greve.: A Metro compreendeu que os professores que fizeram greve não podem ser obrigados a repor em agosto, que deverão seguir a reposição como os profissionais das outras escolas. Não haverá código 30 para os profissionais que fizeram greve nas escolas ocupadas em agosto.


Ficou acordado que problemas de reposição serão tratados com a Metro , comissão do Sepe/SG e comissão da escola.

Ana Paula afirmou ainda que  a  reposição deverá ser comunicada antecipadamente à Metro para garantir a liberação do Riocard. 

Afirmou que a orientação da Metro é aguardar as negociações em curso.