terça-feira, 11 de agosto de 2015

Rede municipal: SOBRE REPOSIÇAO DE AULAS NA REDE MUNICIPAL- 2015

Na audiência do dia 05 de agosto com a Secretária de Educação, professora Vaneli, chegamos à conta de 28 dias para a reposição, respeitando, assim, o calendário com 200 dias letivos. Os Profissionais da Educação que participaram da Conferência como delegados ou ouvintes, tem menos 6 dias para repor. 

Foi acordado com a SEMED que a reposição dos conteúdos deverá respeitar a realidade de cada escola, pois a greve não foi uniforme, com algumas escolas entrando depois, outras saindo antes do término e outras com paralisação parcial. 

As escolas estão se reunindo e planejando seu calendário com atividades variadas aceitas pela SEMED. Projetos, trabalhos de campo fora da escola, culminância de trabalhos aos sábados, estudo dirigido, entre outras formas, estão sendo utilizadas no planejamento. Foi acordada, ainda, a construção de uma tabela para que os professores preencham demonstrando o conteúdo, a carga horária e a forma de reposição.

Qualquer impasse ou divergência sobre os planejamentos apresentados será discutido com a escola, o SEPE e a SEMED. Não será aceita a imposição de calendários pelas direções de escola. Os calendários devem ser discutidos e acordados com os profissionais.

Temos à disposição da categoria os calendários apresentados por diversas escolas. Aqueles que quiserem podem consultar na sede. 

Qualquer problema procurar a direção do SEPE/SG.